Além do visual das interfaces, é essencial compreender as necessidades do usuário.

Design Strategy Storytelling Design Thinking Jornada do usuário Usability Acessibilidade Personas Mapa de empatia Stakeholders Benchmark

Design Thinking

Design Thinking envolve entender as necessidades dos usuários, definir o problema, gerar ideias, criar protótipos e testar soluções de forma iterativa para encontrar a melhor solução possível.

Stakeholders

Um mapa de stakeholders é uma ferramenta visual que identifica e classifica as partes interessadas em um projeto, ajudando a entender suas expectativas, influências e necessidades, para que a comunicação e as estratégias sejam mais eficazes.

Personas

Uma representação de um conjunto de usuários com comportamentos, motivações e metas semelhantes. Ajudando a criar soluções mais centradas no usuário. Apresentando o público-alvo de forma detalhada, com base em dados reais e comportamentos observados, o que permite entender melhor suas necessidades, desejos e dificuldades.

Mapa de empatia

Esse exercício nos permite nos colocarmos no lugar dos usuários, garantindo que o produto ou serviço atenda realmente às suas necessidades e proporcione uma experiência mais eficaz e agradável.

Jornada do Usuário

É o mapeamento das etapas e experiências de um usuário ao interagir com um produto ou serviço, visando otimizar a experiência e atender suas necessidades de forma eficaz.